Medicina no ParaguaiPortal de Medicina UCP

Como Estudar Medicina nas Melhores Universidades

O curso de Medicina é um dos mais disputados dos vestibulares brasileiros.

Os alunos optam por esta graduação porque ela garante altos salários e a possibilidade de construir uma grande carreira.

De acordo com informações do Conselho Federal de Medicina, o Brasil tem aproximadamente 330 mil médicos, isto é, um profissional da saúde para cada 578 habitantes.

Além da carência de mão de obra especializada, nem todas as unidades de atendimento oferecem condições para o trabalho do médico

A Medicina possui um currículo puxado e os alunos precisam frequentar as aulas no período integral. Após seis anos de estudos, o médico formado pode escolher uma especialidade para fazer residência. Ele também tem liberdade para trabalhar em postos de saúde e hospitais

Quem não quer perder tempo e dinheiro, fazendo cursinho para passar em um vestibular brasileiro pode fazer Medicina no exterior.

Um dos países mais procurados para estudar Medicina é o Paraguai.

O território paraguaio faz fronteira com o Brasil, por isso o estudante não terá dificuldades para visitar a família ou até mesmo morar no seu país de origem

Uma excelente opção no Paraguai, é a cidade de Pedro Juan Caballero, que faz fronteira seca com Ponta Porã (MS).

A cidade paraguaia possui instituições particulares que oferecem o curso de medicina, com valor de mensalidade muito mais em conta que no Brasil.

A não aplicação do vestibular, não desqualifica o curso em comparação com o Brasil. Ele continua tão difícil quanto o brasileiro, e isso acaba sendo um filtro natural.

Em alguns aspectos, ele é até mais difícil, pois existem barreiras culturais e de comunicação (língua). Na região se fala 3 línguas: português, espanhol e guarani.

Mas calma! A língua é bem fácil de aprender e compreender (espanhol) e as universidades são bem flexíveis no 1º ano. Caso tenha dificuldades nesse período, existem na cidade cursos de língua estrangeiras.

A grade curricular varia de acordo com cada universidade, entretanto, é usado como parâmetro, a carga horária e a grade de universidades brasileiras, focando assim no Revalida.

Depois de concluir o curso de Medicina no Paraguai, o recém-formado que queira trabalhar no Brasil, deverá fazer o exame Revalida, ou aderir o programa Mais Médicos.

A diferença que no exame Revalida, você estará apto a exercer a profissão de medicina por tempo indeterminado, e isso não ocorre no programa Mais Médicos.

Veja em nosso Portal de Medicina mais detalhes de como funciona o Revalida e o programa Mais Médicos.

E conheça também um pouco mais sobre a fronteira com o Paraguai em nosso Portal de Medicina.

A região de fato já é considerada um polo estudantil.

Por isso a disponibilidade de vagas é limitada. O fato de não haver vestibular, por enquanto, torna a procura muito grande.

Apoiamos você nesse passo fundamental de inciar seus estudos, então entre em contato e RESERVE sua vaga e não perca mais tempo, realize o seu sonho de ESTUDAR MEDICINA!

 

Indicamos a UCP

 

 

 

UCP - Logo

O momento de pensar no futuro é agora! 

Faça a escolha certa! Transforme em realidade o Sonho de Estudar Medicina! Nós do Portal de Medicina na Fronteira iremos te auxiliar da melhor forma possível, ajudando você a iniciar sua formação em medicina, que lhe proporcionará, sem dúvida, todos os benefícios desta linda profissão.

 

conheça a universidade

 

Consultores Portal de Medicina